/ governosp

Sábado é dia de diversão com a Hora do Conto, também em Libras

0

O sábado está chegando e temos mais histórias na Hora do Conto Online da BVL com tradução em libras. Amanhã, dia 19 de setembro, às 15h, Stela Barbiere e Fernando Vilela vão contar o que acontece com uma princesa rabugenta em “A menino do fio”. Assista no Facebook e Instagram da BVL.

619gazGgedL._SX258_BO1,204,203,200_

Este é um conto de fadas moderno, e a princesa não é bem-humorada como nas histórias clássicas, nem está louca para se casar com um príncipe encantado. Ela é uma menina totalmente sem paciência por causa de um fio duro e reluzente, que nasceu no meio de sua cabeça e não para mais de crescer e se enroscar em todos os lugares.

O que será que essa princesa faz para conseguir solucionar este problema?

Até lá, fique com uma dica de leitura!

 “Ossos do ofício”, de Gilles Eduar conta a de Nilo, um cachorrinho que um dia sai de casa bem cedo e começa a caminhar sem ter nenhum lugar especial aonde queira ir. Nilo sai observando o trabalho das pessoas. Por onde quer que passe, há gente trabalhando. Depois de conhecer uma infinidade de profissões, Nilo acaba se perguntando: “E eu? Qual será o meu trabalho? Será que o meu ofício é apenas ser um roedor de ossos?”.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras