/ governosp

Romance de Rubens Figueiredo é tema de Clube de Leitura de março

0

Em “Passageiro do fim do dia”, o escritor Rubens Figueiredo leva o leitor a acompanhar o protagonista Pedro em um longo trajeto de ônibus em uma cidade grande e violenta. O personagem, que costuma visitar a namorada nos finais de semana na periferia, pensa na vida, nos afetos e reflete sobre o mundo ao seu redor até chegar ao destino.Passageiro do fim do dia

O debate sobre a obra está marcado para 26 de março (sexta-feira), das 15h às 17h. Para participar, inscreva-se, clicando aqui, a partir de 6 de março, às 10h. As vagas são limitadas. E os primeiros inscritos para a atividade, realizada em parceria com a Companhia das Letras e conduzida pela equipe da biblioteca, receberão instruções para baixar “Passageiro do fim do dia” gratuitamente.

O autor escreveu, entre outros, os livros “As palavras secretas” e “Barco a seco”, que receberam o prêmio Jabuti, respectivamente em 1998 e 2002.  O primeiro citado reúne contos e o segundo é também um romance. Quer saber mais sobre o escritor? Figueiredo fala sobre seu trabalho em entrevista concedida ao jornal Cândido, da Biblioteca Pública do Paraná (leia, clicando aqui) e no podcast Paiol Literário (ouça).

Clube de Leitura Online. Com equipe BVL. “Passageiro do fim do dia”, de Rubens Figueiredo. Dia 26 de março, às 15h. Inscrições a partir de 6 de março, às 10h, pelo link www.bvl.org.br/inscricao. Vagas limitadas. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC