/ governosp

Quer saber mais sobre xadrez? Participe de nossa atividade online!

0

A BVL vem realizando encontros online com transmissão pela página do Facebook da biblioteca (BVLbiblioteca) e, em maio, é a vez de compartilhar dicas para evitar os erros mais comuns na abertura. A atividade está marcada para o dia 27, quinta-feira, das 16h às 17h, e é indicada para jogadores iniciantes, a partir de 7 anos.

Adriano Caldeira, que comanda a oficina, recebe, na aula, Dragan Stamenkovic. Stamenkovic nasceu na Sérvia (antiga Iugoslávia), é Mestre Internacional de xadrez e tem formação em Engenharia de Transporte pela Universidade de Belgrado.  Vencedor de diversos torneios mundiais, hoje atua como empresário, proprietário de loja online e como professor de xadrez.  Já Caldeira é Mestre da Federação Mundial de Xadrez, escreveu dois livros e foi técnico da Delegação Brasileira de Menores. Atualmente, trabalha como professor de xadrez e administra a plataforma de aulas online clubefox.com

Para quem gosta do jogo, a dica é também participar do encontro online que será realizado em maio na página do Facebook da Biblioteca de São Paulo (BSPbiblioteca), com Adriano e Dragan: dia 13, das 16h às 17h, sobre a importância do Roque.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC