/ governosp

Que tem mais de 60 anos conta com curso online de smartphone cheio de dicas

0

Nestes tempo de enfrentamento da pandemia e distanciamento social, nosso curso de smartphones para quem tem mais de 60 anos tem sido online. As aulas são realizadas por um aplicativo de bate-papo, com o objetivo de fazer com que as pessoas desta faixa etária avançarem no domínio das conexões digitais. Os alunos estão aprendendo a conectar o wi-fi dos aparelhos e configurar brilho da tela, sons de alerta etc.

Com a equipe da biblioteca atenta aos questionamentos, os encontros virtuais contam com grupos pequenos de pessoas para que todos recebam a orientação devida. Afinal, não são poucas as reclamações de pessoas desta faixa etária que falta paciência aos filhos, sobrinhos e netos para ensinarem a manusear corretamente os celulares. Na aula desta semana, os participantes aprenderam a tirar fotos com o aparelho, uma tarefa que pode parecer simples, mas que certamente irá contribuir para fazer avós (entre os integrantes do grupo) e netos felizes!

E, lembre-se, há sempre novas turmas sendo abertas para estas e outras atividades em nossa programação online (confira no site e em nossas redes sociais). Importante acrescentar que as atividades presenciais na BVL continuam suspensas.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras