BVL recebe escritor Jacques Fux e grupos variados para contação de histórias

0

O escritor Jacques Fux é o convidado de maio no Segundas Intenções, aqui na BVL. O programa, que aproxima autores de leitores, tem mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto e está marcado para 12 de maio (sábado). Fux, que é graduado em Matemática e doutor e pós-doutor em Literatura pela UFMG, pela Universidade de Lille 3 (França) e pela Unicamp, venceu o Prêmio São Paulo de Literatura em 2013 com seu romance de estreia “Antiterapias” (Scriptum). Em seu mais recente trabalho, “Meshuga – Um romance sobre a loucura” (Editora José Olympio), o autor reúne figuras da História atormentadas por lances de insanidade e “mergulha” nas mentes dessas pessoas.

Também em destaque na programação do mês está a Hora do Conto com uma série de grupos convidados em maio. No feriado, dia 1º de maio (terça-feira), Arte Negus traz “Divina Albertina”; dia 5 (sábado), Mirela Estelles e Amarillis Reto chegam com “Nasrudim”; dia 6 (domingo), a Cia. Sá Totonha com “O marido da mãe d´água”; dia 12 (sábado), o grupo Contos que Conto com “Mentira!”; dia 13 (domingo), o Núcleo Educatho com “Momotaro”; dia 19 (sábado), a Trupe Pitirilo com “Obax”; dia 20 (domingo), o grupo O Jardim da Estrelinha com “Nicola – A borboleta de uma asa só”; dia 26 (sábado), o grupo Mãos de Fada com “Casaco de retalhos”; e dia 27 (domingo), o grupo Histórias em Movimento com “O passarinho de ouro”. A Hora do Conto acontece sempre na Oca, às 16h00. Todas as sextas-feiras, às 15h00, a equipe BVL comanda a contação de histórias por lá.

Para quem está de olho em uma vaga na universidade, a BVL realiza o Curso Pré-Vestibular de Literatura, com encontros que debatem as obras exigidas pela FUVEST 2019. Com Edson Lopes, mestrando pela Universidade Federal de São Paulo, coordenador e professor de Cursinho Popular, o curso acontece às quartas e sextas (nos dias 9, 11, 16, 18, 23, 25, 30 de maio e 6 e 8 de junho), das 16h00 às 18h00. Já no dia 25 de maio (sexta-feira), é a vez do Clube de Leitura com “Nossos Ossos”, obra de Marcelino Freire. A proposta do encontro é discutir detalhes da história e da trajetória de um novo autor escolhido a cada mês. O bate-papo, comandado pela equipe da biblioteca, começa às 15h00 no auditório.

Saiba tudo sobre as atividades, acessando https://issuu.com/spleituras/docs/web-guiabvl-maio2018

Compartilhe

Deixe um Comentário