Confira a programação de maio

0

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (selecionada entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), tem maio especialmente recheado de atividades. No dia 4 de maio (sábado), às 15h, Mauricio de Sousa e Regina Zilberman estarão na biblioteca para participar de bate-papo sobre o lançamento dos livros “Narizinho Arrebitado” e “O sítio do Picapau amarelo!”. O encontro, porém, tem vagas limitadas e as senhas devem ser retiradas a partir das 9h30. Por isso, a dica é chegar bem cedo para garantir seu lugar.

Milton Hatoum também estará na BVL, em maio. O escritor, que estreou na ficção com “Relato de um certo Oriente” (Prêmio Jabuti), estará na Oca no dia 11 de maio (sábado), das 11h às 13h, para bate-papo mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. Ainda sobre bate-papos, o intitulado “100 histórias de mulheres inspiradoras” contará, em 26 de maio, das 15h às 17h, com a designer Nina Ferrari e as artistas Moara Brasil e Karen Dolorez.

Quem gosta de Literatura também não pode perder o Viagem Literária, que visa a interação entre os que produzem e fazem mediação de leitura. O programa tem passagem pela BVL no dia 21 de maio e é a Cia. do Liquidificador que comandará a contação de histórias às 10h e às 15h na Oca. Já o Clube de Leitura de maio acontecerá no dia 31, das 15h às 16h, e terá como tema “Angola Janga”, de Marcelo D´Salete.

A oficina Tudo é Ficção é outro destaque da programação, com encontros com o escritor Marcelo Maluf, marcados para os dias 22, 24, 29 e 31 de maio (carga horária de 10 horas; inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao, a partir do dia 2 de maio). A atividade é indicada para pessoas a partir de 15 anos e desvenda os detalhes da construção da escrita de um texto ficcional.

Para quem está pensando na Fuvest, a BVL tem ainda o Curso de Literatura Pré-Vestibular. São aulas gratuitas nos dias 7, 14, 21 e 28 de maio (além de 11 de junho), das 15h às 17h. Os encontros são independentes e as obras trabalhadas a cada dia, você encontra no nosso site.

Dica do mês

Programa para toda a família, a Hora do Conto é oportunidade de ouvir histórias e ativar a imaginação. Às sextas-feiras, a atividade, que faz parte da programação permanente da biblioteca, é comandada pela equipe da BVL, sempre às 15h. E, aos sábados, domingos e feriados, às 16h, os grupos convidados tomam conta do espaço devidamente preparado para que as crianças, jovens e adultos possam aproveitar cada palavra e cada gesto das aventuras. A atividade acontece no piso térreo, na Oca.

Em maio, estão confirmadas as presenças do Coletivo Cafuzas (dia 1º), Paula Dugaich (dia 4), Grupo Recantação (dia 5), Ginga e Prosa (dia 11), Trupe Pitirilo (dia 12), Mirela Estelles e Amarilis Neto (dia 18), Tapetes Contadores de Histórias (dia 19), Grupo #Boralê (dia 25) e Kiara Terra (dia 26) . Há sessões com interpretação em Libras, como as dos dias 18 e 25.

Confira a programação do mês (sujeita a alterações), clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um Comentário