Programação de julho

0

As férias ficam muito mais divertidas na Biblioteca Parque Villa-Lobos

Quem disse que biblioteca não é lugar para aproveitar as férias? A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (selecionada entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), tem várias opções de programas culturais gratuitos para toda a família em julho, período de recesso escolar. Para quem gosta de jogar, a ideia é participar do Campeonato de Videogame – Futebol Digital 2019, marcado para o sábado, dia 6, das 10h às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no balcão de atendimento da biblioteca, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h. As sessões do programa Pontos MIS também são destaques da programação, com sessões na quarta-feira, dia 10, às 15h, e no sábado, dia 20, às 14h, da animação Bruxarias (classificação indicativa livre).

Em 20 de julho, sábado, das 11h às 13h, o programa Segundas Intenções recebe o escritor Ronaldo Bressane, que também é jornalista e professor de escrita criativa. Bressane publicou livros em vários gêneros, entre eles, Escalpo (Reformatório, 2017) e Mnemomáquina (Demônio Negro, 2014), V.I.S.H.N.U. (Cia das Letras) e Sandiliche (Cosac Naify). Escreve sobre literatura no jornal O Estado de S.Paulo e na revista Bravo!, e há dez anos dá aulas de escrita criativa de ficção e não-ficção. Atualmente faz mestrado em estudos literários na Unifesp, pesquisando psicopatologias na literatura brasileira. A mediação do bate-papo fica com o jornalista Manuel da Costa Pinto. A oficina Viagem Gastronômica também vem aí, no mesmo dia, das 15h30 às 17h, e reúne literatura e gastronomia, tendo como centro o romance Írisz: as orquídeas, da escritora Noemi Jaffe.

Dicas do mês

Os programas Brincando e Aprendendo e Pintando o 7 são dicas do mês na BVL e ótimas oportunidades para aproveitar as férias em família. O Pintando o 7 é um conjunto de atividades que envolvem a criação artística, direcionada ao desenvolvimento intelectual das crianças. O Pintando acontece sempre quartas-feiras, das 10h30 às 11h30 e é indicado para crianças a partir de 7 anos. Já o Brincando e Aprendendo reúne intervenções, jogos teatrais, ritmos e brincadeiras educativas sempre às sextas-feiras, das 15h30 às 16h30 e também recebe os pequenos da mesma faixa etária.

Confira a programação completa, clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um Comentário