Contação de histórias, Clube de Leitura e oficinas agitam a BVL em fevereiro

0

bannerweb-BVL-fevereiro-2019

A BVL promete um fevereiro bem animado com atividades para pessoas de todas as idades. E tudo grátis! Entre os destaques do mês, a biblioteca realiza, em 24 de fevereiro, das 11h às 16h, o Domingo no Parque. O programa abre espaço para sessões de contação de histórias no Parque Villa-Lobos e traz, em fevereiro, a Cia. Na Ponta da Língua.

O Clube de Leitura do mês tem a obra “O ministério da felicidade absoluta”, de Arundhati Roy, no centro do debate, que acontece no dia 22, das 15h às 17h. Também em fevereiro, cursos e oficinas oferecem oportunidades para os que desejam ampliar ou aprofundar o conhecimento. O curso “A palavra é nossa âncora”, com o escritor Evandro Affonso Ferreira, começa no dia 6 (confira a disponibilidade de vagas) e a oficina de palhaçaria, com Hugo Passolo, dos Parlapatões, tem encontros marcados para os dias 12, 13, 14, 19 e 20 do mês (vagas também limitadas).

Vale lembrar que quem quer começar o ano cuidando melhor do corpo tem as aulas de Yoga, com Fernanda Haskel, na BVL, das 17h15 às 18h15 nas terças-feiras, dias 12, 19 e 26. Já a exposição “Lembra, corpo?”, inaugurada em 30 de janeiro, está aberta ao público. Promovida pelo Museu da Pessoa e reunindo fotografias que passaram por intervenções artísticas, a mostra é composta por acervo reunido pelo Museu da Pessoa durante o ano passado e tem curadoria do escritor, curador de fotografia e editor Diógenes Moura.

Acessibilidade

Importante ressaltar que a BVL tem novidade na área de acessibilidade. A biblioteca conta agora com óculos com tecnologia revolucionária, que oferece maior independência às pessoas com deficiência visual, déficit de leitura, dislexia e síndrome de down. Para mais informações, procurar a equipe de atendimento.

Confira, aqui, a programação completa (sujeita a alterações), que inclui atividades lúdicas, de compartilhamento de conhecimento e contações de histórias, entre outras:

Compartilhe

Deixe um Comentário