Confira a programação de agosto

0

BVL-bannerweb-ago

Biblioteca Parque Villa-Lobos participa da Virada Sustentável, da Jornada do Patrimônio e conta com oficinas diversas

Agosto tem programação intensa na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (selecionada entre as 100 Melhores ONGs do Brasil). A biblioteca está na programação da Virada Sustentável, por exemplo, com contações de histórias com a dupla Lili Flor & Paulo Pixu no dia 24 às 14h30 e a Cia. Malas Portam no dia 25 às 14h. Com jogos que testam a memória e o conhecimento sobre os principais eventos e monumentos da cidade, a BVL participa da Jornada do Patrimônio (dentro da Jornada do Patrimônio) no sábado, dia 17, das 10h às 12h e das 13h às 17h, Estão programadas também sessões da Hora do Conto temáticas, nos dias 17 e 18, sempre às 16h, respectivamente com os grupos O Fabulista e Ginga e Prosa.

Para quem prefere os cursos também há opções. O laboratório de escrita autobiográfica, que trabalha a memória coletiva a partir de histórias de vida, começa no dia 20 (inscrições abertas a partir de 2 de agosto pelo link www.bvl.org.br/inscricao). Os encontros, que vão até 29 de agosto, têm carga horária de 10 horas e são comandados por Bianca Santana. Já a Oficina Maker – Manutenção Residencial: Elétrica Básica, com a equipe do Curso das Manas, é indicada para mulheres a partir de 12 anos e será realizada no dia 10, das 14h às 17h. As inscrições estarão abertas a partir de 1º de agosto no mesmo link.

Aqueles que procuram ir além da leitura encontram, aqui, o Clube de Leitura que, este mês, estará centrado no livro O palhaço e sua filha, de Halide Edip Adivar. O debate, que sempre aborda obra, contextualização do tema e trajetória dos escritores, acontece no dia 30, das 15h às 17h.

Dica do mês

As atividades e serviços ligados à tecnologia são as dicas do mês de agosto na BVL. O público +60, por exemplo, conta com cursos e oficinas de informática e smartphone, visando a inclusão dessa população no mundo digital (confira disponibilidade de vagas). A sala de videogames é parada obrigatória no espaço, que conta ainda com wi-fi gratuito e computadores com conexão com a Internet. Os jogos eletrônicos estão disponíveis deterça a domingo, das 9h30 às 18h30, e as vagas são limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Tudo grátis!

Confira tudo, clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um Comentário