Primos que brincam juntos permanecem assim

0

As primas Stephanie Gabrielle Feliciano Francisco, de 12 anos, Alice Cardoso Santos, de 8 anos, e Giovana Cardoso Santos, de 10 anos, vieram passar uma das tardes das férias na Biblioteca Parque Villa-Lobos. A primeira escolha, depois de passear por todo espaço, foi de brincar com um jogo retirado na Ludoteca. As opções em jogos na BVL, aliás, são muitas e é comum ver famílias inteiras dividindo mesas ou uma área do tatame da Oca para brincar. Os aprendizados cidadãos dessas atividades não devem ser menosprezados, aliás, como o prestar atenção e aplicar as regras, aguardar a vez do outro etc. além da estimulação cognitiva.

Amanda Cristina Cardoso Santos, de 40 anos, que mora em Osasco, veio de lá com a filha pra encontrar o resto da família, que vive mais perto da BVL. E não se arrependeu. Sempre que podem visitam a biblioteca. Pelo menos uma vez por mês, como ressalta Amanda, que diz que essa é sempre uma paradinha obrigatória quando estão no parque.

Além dos jogos, a leitura dos livros é estimulada pela família. E o que não falta é título interessante por aqui. O acervo, acessível nas prateleiras que favorecem uma experiência autônoma na biblioteca, está disposto com as tarjas das classificações indicativas bem visíveis para facilitar ainda mais a escolha. Isso sem falar em nossa Gibiteca. Ainda não veio? Venha conferir. Também dá para consultar os títulos pela internet e saber o que há no acervo em https://bvl.org.br/catalogo/

Confira a sequências de selfies feitas pela pelas primas para registrar esse momento gostoso aqui na BVL. As fotos dizem tudo: foi ou não foi uma tarde divertida?!

Compartilhe

Deixe um Comentário