Primeira aula do Curso de Yoga

0

Nesta quinta-feira, 9 de março, foi realizada na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BLV) a primeira aula do curso Compartilhando Saberes: Yoga. A ideia é proporcionar um ambiente aconchegante e inspirador para desfrutar desta prática milenar. O objetivo é promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida dos participantes. As aulas de Hatha Yoga ensinam posturas e técnicas simples, que podem ser praticadas por qualquer pessoa, e contemplam o trabalho dinâmico do corpo. Nela, são trabalhadas o alongamento, o fortalecimento muscular e equilíbrio, além da concentração, respiração e relaxamento. A tutora da oficina é Fabiana Weykamp.

Para o publicitário Sérgio Tadeu Piantina, 54 anos, as aulas são muito bem-vindas. Ele conta que ‘quase’ chegou num estado de relaxamento profundo. Assim como Piantina, a atriz Lhais Isabelle Rodrigues, 19 anos, nunca tinha feito yoga antes e busca um maior contato com seu corpo, além de ter um grande interesse pela meditação. Já a professora Alessandra Cassamassimo, 24 anos, acredita que o mais legal desta oficina é buscar o autoconhecimento. Por fim, a também professora Margarida Teruka Umaki Abe, 70 anos, diz que a yoga pode ser praticada por pessoas de todas as idades e a ideia dela é exercitar o alongamento, relaxamento e equilíbrio.

Venha com seu Mat (tapetinho) e participe! As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. As aulas acontecem sempre nas quintas-feiras, das 16h30 às 17h30.

Veja fotos da atividade:

Compartilhe

Deixe um Comentário

3 × 5 =