Pilhas de livros por Nova York

0

O artista inglês Shaheryar Malik está tentando fazer com que os habitantes de Nova York fiquem mais e mais com vontade de ler. Ele tem espalhado pela cidade pilhas de livros!

Há cerca de um ano, Malik fez uma limpa em sua biblioteca com o intuito de dar espaço para novos títulos. Os livros antigos foram divididos em grupos de 40 volumes e “abandonados” em oito pontos de Manhattan por onde passam centenas e centenas de pessoas por dia (entre eles a Ponte do Brooklyn).

Malik escreveu seu endereço de e-mail em cada livro, junto da mensagem: “Pegue um livro, um livro qualquer. Depois que terminar de ler, escreva ao artista.” Desde então ele já recebeu 60 e-mails, vindos de 30 países diferentes. Dentre elas, uma holandesa que disse ter deixado o livro que pegou em um trem, para que outra pessoa pudesse lê-lo.

Os livros liberados por Malik são muito heterogêneos: tem romance, guia de jardinagem, de fotografia, ensaios sobre o III Reich… e para chamar a atenção, o artista deixava na parte de cima da pilha títulos cuidadosamente escolhidos, como “Aprenda a tomar decisões estratégicas”.

Veja a galeria:

Compartilhe

Deixe um Comentário

10 − um =