/ governosp

Oficinas de Xadrez Online contam história do jogo e melhor maneira de estudá-lo

0

Nesta série de palestras ao vivo, o mestre Adriano Caldeira conta a história do xadrez e as de seus principais jogadores, além de mostrar as melhores maneiras de estudar o jogo. A cada aula, Caldeira receberá um convidado especial – confira quem são abaixo.

Na BVL, o programa, composto de três aulas de uma hora cada, é destinado aos iniciantes. Indicado para maiores de 7 anos.  Transmissão ao vivo na página da biblioteca no Facebook (@BVLbiblioteca). Não é necessário fazer inscrição.

Programação completa:

  • Quinta-feira, 21 de janeiro, das 16h às 17h
    O Gambito da Rainha
    Jogadores iniciantes ou sem rating
    Palestrantes: MF Adriano Caldeira e MN Isabelle Tamarozi
  • Quinta-feira, 18 de fevereiro, das 16h às 17h
    Xadrez por equipes
    Jogadores iniciantes ou com rating entre 0 e 1400
    Palestrantes: MF Adriano Caldeira e Professor Alexandre Araúna Fagundes
  • Quinta-feira, 25 de março, das 16h às 17h
    Xadrez como lazer
    Jogadores iniciantes ou com rating entre 0 e 1400
    Palestrante: MF Adriano Caldeira e MF Ivan Kuhlmann Nogueira

Minibio dos convidados:

Adriano Caldeira é MF, mestre da Federação Mundial de Xadrez, escreveu dois livros, “Para aprender e ensinar xadrez na escola” e “Mequinho – O xadrez de um grande mestre”, foi em diversas ocasiões técnico da delegação brasileira de menores e atualmente trabalha como professor e administra a plataforma de aulas online clubefox.com.

Isabelle Tamarozi é Mestra Nacional de Xadrez. Foi Campeã Paulista em 2009, 2012, 2016, 2017 e 2019, e foi Campeã Brasileira em 2015, 2016 (escolar) e 2019. Top 10 do ranking da Fide. É estudante de matemática aplicada no Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME-USP).

Alexandre Araúna Fagundes é arquiteto e urbanista com curso de extensão universitária de Xadrez. Técnico das Equipes de Xadrez de Mogi das Cruzes. Técnico de Xadrez da Diretoria Atlética do curso de Medicina. Diretor do Clube de Xadrez de Mogi das Cruzes.

Ivan Kuhlmann Nogueira é Mestre da Federação Internacional. Foi Campeão Brasileiro de Blitz. Integrante da Equipe Olímpica em 2004.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC