/ governosp

Oficina mostra processo de criação de jogo inspirado em conto de Lima Barreto

0
Reprodução

Tela do jogo “A Nova Califórnia”, inspirado em conto de Lima Barreto

Atualizado em 19 de novembro de 2020.

Na oficina online A Nova Califórnia, Tainá Felix da Silva mostra como se deu o processo de criação do jogo eletrônico inspirado em conto de mesmo nome do escritor Lima Barreto (1881-1922). O encontro virtual acontece na sexta, dia 20, às 18h, pelo link https://us02web.zoom.us/j/86977327882. As vagas são limitadas por ordem de chegada.

Crítico feroz da República Velha, Barreto faz no conto “A Nova Califórnia” (1910) uma paródia à corrida do ouro americana para ridicularizar o comportamento ambicioso e subserviente dos brasileiros.

No bate-papo, Tainá Félix fala sobre processos de criação, escolhas de design e pesquisas durante o desenvolvimento. Também relata como o lançamento do jogo agregou novos valores relacionados à decolonialidade, lugar de fala, além de criação e circulação de obras de maneira não hegemônicas.

Divulgação/ Jaderson Souza

Tainá Félix da Silva. Foto: Divulgação/ Jaderson Souza

Tainá Felix é pós-graduada em Gestão Cultural pelo Senac-SP. Bacharel em Teatro pelo curso de Comunicação das Artes do Corpo, na PUC-SP (2011). É atriz formada pelo Teatro Escola Macunaíma (2007). E produtora dos jogos “A Nova Califórnia” e “Amora”.

A Nova Califórnia. Com Tainá Felix da Silva. Sexta-feira, dia 20 de novembro, às 18h. Carga horária: 1 hora e meia. Indicado para maiores de 12 anos. Para participar, clique aqui. Vagas são limitadas (preenchidas por ordem de chegada). 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras