/ governosp

Oficina online mostra como livro infantil constrói gosto pela leitura

0

Parte do projeto Literatura Brasileira no XXI, a oficina online “Um brinquedo chamado livro – As possibilidades do livro infantil que extrapolam a narrativa escrita”, com Fabiano Fernandes Garcez, acontece aos sábados, de 6 a 27 de fevereiro, das 10h às 13h. As inscrições serão abertas na sexta, dia 21, a partir das 10h. Para participar acesse www.bvl.org.br/inscricao – vagas limitadas.

O que faz de alguém um leitor? O que faz de alguém, além de leitor, um amante de livros? O contato com livros desde a infância. Os livros infantis são importantíssimos para nos despertar o gosto pela leitura, como também o amor ao objeto livro.

Todo livro, mesmo novo, carrega uma história, alguém o escreveu, alguém o ilustrou, alguém fez a arte da capa, se preocupou com seu formato, com o tipo de seu papel, com o tipo, cores e tamanho das fontes apresentadas. Cada livro é carregado de afetos, sensações, sentimentos.

“O objetivo do curso”, escreve o professor Fabiano, “é trazer um olhar para esses aspectos do livro, é trazer luz ao livro como um objeto artístico com o qual se pode brincar e se encantar”.

Fabiano Fernandes Garcez é professor e escritor. Mestrando no curso de Letras na Unifesp, é autor dos livros ”Poesia se é que há” (2008), ”Diálogos que ainda restam” (2010), ”Rastros para um testamento” (2012), “Em meio aos ruídos urbanos” (2016) e ”Badaladas de uma preliminar” (2020).

Um brinquedo chamado livro – As possibilidades do livro infantil que extrapolam a narrativa escrita. Com Fabiano Fernandes Garcez. Sábados, de 6 a 27 de fevereiro, das 10h às 13h. Indicado para maiores de 14 anos. Carga horária 12 horas. Inscrições a partir do dia 21, às 10h. Para participar e obter mais informações, clique aqui. Vagas limitadas.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC