/ governosp

Oficina maker propõe criação de solução útil em tempo de pandemia

0

maker_abre

A Oficina Maker: Inovando com a minha Casa, realizada dentro da programação online da BVL em 28 de setembro, contou com animados participantes que produziram um objeto muito útil neste tempo de enfrentamento da pandemia: um dispositivo com álcool gel. A atividade, comandada pela equipe da MundoMaker, durou pouco mais de uma hora e conduziu adultos e crianças em uma jornada de descobertas e criação.

O primeiro passo dado foi o de explorar o que conhecemos, antes de desenvolver os projetos e pensar nas aplicações. E este início deu-se com a análise de uma espécie de pinça e de outros itens, como tesouras, que podemos ter em casa com configuração e propósitos semelhantes.  Depois de observada, em detalhes, a ferramenta, chegou a esperada hora de colocar a mão na massa! E a proposta foi a de pensar em solução para um problema: sabemos que na situação atual, como temos usado bastante álcool em gel (e muitas vezes apertar o dispenser com as mãos) faz com que pensemos que precisamos limpar o próprio após o uso (afinal, colocamos a mão sobre ele).

Aplicando então a sequência de pensamento e desenvolvimento, o projeto indicado para a atividade foi o do desenvolvimento de algo que limpe o próprio dispenser depois do uso, usando a criatividade e o que há em casa. Os participantes foram divididos em grupos e a “brincadeira” começou animada. Já pensou em produzir algo assim aí? Mãos à obra!

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras