Oficina Maker: Produção de Livro

0

Todos os frequentadores da BVL, ao entrarem aqui na biblioteca, logo percebem a quantidade de livros. São muitas estantes com literatura para todos os gostos e idades. Por isso, temos sempre muitos leitores e amantes de boas histórias no espaço. Mas e se a gente pudesse sair daqui sabendo produzir nosso próprio livro, com nossas histórias e ilustrações?

Vanessa Meriqui é escritora de livros infantis, contadora de histórias e jornalista, que uniu a paixão de escrever livros com o curso em que ensina como criar um. A oficina, realizada nos dias 30 de outubro e 7 de novembro na BVL, abordou todas as etapas envolvidas: criação da história; ilustrações; impressão e montagem.

Crianças e adultos se reuniram para colocar a ‘mão na massa’ e soltar a imaginação. Cada participante entrou na sala com uma ideia e todos saíram com um livro produzido inteiramente por eles. 

Vanessa quer estimular com essas oficinas não só a leitura para todas as idade, mas também o interesse pela escrita. Durante duas horas, os participantes pensam, criam, escrevem, ilustram e encadernam os livros, podendo levá-los para compor a biblioteca de casa.

E a escritora garante, o resultado é o mais gratificante. “Cada participante parece que tira da alma as histórias. Eles chegam quietos e na hora da prática saem coisas fantásticas. Esse momento é um momento de descobertas.”

 

Compartilhe

Deixe um Comentário