Oficina de Produção Audiovisual para Internet com Felipe Parra

0

Com as pessoas cada vez consumindo mais vídeos online, no computador, no celular, no tablet e nas mais diferentes plataformas, como se destacar nesse cenário cada vez mais competitivo? A oficina, ministrada pelo Felipe Parra, mostrou que é possível criar ótimo conteúdo para diferentes plataformas com uma boa ideia e mesmo com poucos recursos. A atividade uniu pessoas de diferentes profissões, idades e interesses, e abordou os diversos processos de criação de um vídeo: roteiro, planejamento, direção de arte, trilha sonora, captação de imagens, captação do som e edição. O objetivo era produzir um vídeo de um minuto e o resultado foi um sucesso. A turma teve que desenvolver um roteiro, pensar em qual plataforma o vídeo seria veiculado, gravar e editar o material. Foi tudo construído de forma coletiva e todos colocaram a “mão na massa”.

Ricardo Amaral, 43, já tem contato com produção de vídeos e edição, mas buscou o curso para aprofundar seus conhecimentos e saiu satisfeito com o resultado. “Estou envolvido em projetos de produção de conteúdo em vídeo e busquei o curso para melhorar algumas técnicas. Foi bacana ver de um profissional todo o processo que a produção envolve”, diz. Já a terapeuta Nice Peixoto, 48, procurou a oficina interessada em produzir conteúdo em diversos formatos para a divulgação seu trabalho com terapias integrativas. “Eu tentei fazer alguns vídeos para mostrar meu trabalho, e busquei o curso para me apropriar melhor da linguagem. Era um curso que eu estava buscando e gostei do resultado”, afirma.

Muitos dos conhecimentos adquiridos sobre a produção de vídeo são colocados à prova na prática e essa é a mensagem que o professor Felipe Parra deixa para quem quer aperfeiçoar as produções. “Somos obrigados a tomar várias decisões durante a produção que, quando estamos no papel de espectador, não conseguimos ‘colocar’. Existem diversas formas de criar um vídeo e o legal é descobrir alternativas e chegar ao resultado esperado. Acredito que conseguimos isso nesta oficina. O resultado ficou bem legal”, diz Felipe contente com o desenvolvimento da turma.

Confira o vídeo produzido durante a oficina: https://youtu.be/yyLr8L9wcGU

 

Compartilhe

Deixe um Comentário