Virada Sustentável: oficina de papel semente mobiliza crianças e adultos

0

Apesar do frio e da garoa, o deck da BVL ficou cheio para a oficina de papel semente, um dos destaques da Virada Sustentável na biblioteca. Realizada na tarde de domingo, a atividade mobilizou crianças e adultos, que colocaram literalmente a mão na massa e criaram suas próprias folhas de papel. Carol Daniele, da Arumã Brasil – Educação Ambiental, comandou os trabalhos, que renderam não só lindas criações, mas também muita diversão e contribuíram para a reflexão sobre sustentabilidade.

Passo a passo, a técnica de dar forma ao papel surpreendeu os pequenos. Durante o processo, sementes de alface foram utilizadas para “salpicar” as folhas e chamaram a atenção de todos. Bem pequenas, as sementes foram manuseadas pelas crianças, que, em sua maioria, nunca tinham visto tais elementos. Encantados com a oficina, os adultos foram chamados também a participar e acabaram criando suas próprias peças a partir de uma remessa já pronta de papeis trazida pela equipe da Arumã (o dia frio e de muita umidade não permitiu que a secagem se desse tão rapidamente quanto desejado).

A Virada Sustentável, na BVL, contou ainda com exposição de fotos, contações de histórias e até oficina de “comida” de saci, entre outras ações.

Para saber mais sobre a Arumã, acesse: http://www.arumabrasil.com.br/

Confira a galeria de fotos da atividade com o papel semente.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário