Oficina de Dramaturgia com Roberto Alvim

0

Leitura, interpretação e criação marcaram os quatro dias de trabalho da oficina de Dramaturgia de Invenção que aconteceu na BVL neste mês de dezembro. Os encontros impressionaram o professor Roberto Alvim, que não economizou elogios durante as leituras dos textos escritos pelos participantes. Na opinião dele, a qualidade e a criatividade marcaram cada produção. A oficina, estruturada com base na leitura e análise de obras de grandes dramaturgos clássicos e contemporâneos, resultou na criação de conteúdos originais produzidos por cada um dos dramaturgos-participantes.

Lucas Santanna, 36, é publicitário e se afastou do teatro quando ingressou na faculdade. Está voltando a estudar dramaturgia e encontrou espaço para tal na biblioteca. “Eu já fiz uma oficina com o Roberto e gostei muito. Me interessei em fazer outras e, aqui, tive a oportunidade de ter acesso ao curso de forma rápida e gratuita”, diz. A oficina também foi surpreendente para Elena Silva. Com 41 anos, a produtora chegou trazendo apenas a curiosidade e saiu com um texto de uma peça nas mãos. “Achei fantástico o acesso à cultura, à informação e a possibilidade de pessoas que não têm nem ideia de como funciona a dramaturgia poder fazer este curso gratuito dentro de uma biblioteca que está em um parque. Foi unir o útil ao agradável”, afirma.

O sócio da BVL Alexandre Simas, 44, é publicitário, frequenta a biblioteca com a família e disse estar satisfeito com a programação e com o curso. “A gente produziu muita coisa e a turma foi muito engajada e talentosa. Eu não imaginava que íamos conseguir produzir tanto em pouco tempo. E a biblioteca me ajuda a construir uma formação cultural”, diz Alexandre.

E nossa programação não para. Fique de olho nas inscrições para não perder oficinas como esta em 2019!

 

Compartilhe

Deixe um Comentário