O mundo de Mafalda

1

mafalda_mundo

Mafalda, a menina anticonformista criada pelo cartunista argentino Quino, em 1964, completa 50 anos, sem perder a atualidade de seus comentários. Para celebrar a data, em dezembro chega em São Paulo, na Praça das Artes, a exposição O Mundo de Mafalda.

Desenhos originais, reproduções de cenários, vídeos e fotografias integram a mostra, que faz parte do Circuito SP, da Secretaria Municipal de Cultura, programa que incentiva a cultura na cidade e oferece diversas atrações com entrada Catraca Livre.

Mafalda é uma garotinha de 6 anos, que, apesar da pouca idade, tem uma visão humanista da vida e questiona diversos valores impostos pela sociedade. Mesmo depois de 50 anos, a personagem possui uma legião de fãs por todo o mundo e serve como referência para reflexões atemporais, que se encaixam tanto para a época em que foi criada até os dias de hoje.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Somos um grupo de 10 pessoas fãs da Mafalda, moramos no Ceará e gostaríamos de ir a essa exposição, para isto precisamos a data de dezembro, para programar passagens e
    hospedagem.

Deixe um Comentário

quinze − três =