No clima do Campeonato Mundial de Futebol

0

Em junho (e julho), a BVL entra no clima do Campeonato Mundial de Futebol com programação intensa de atividades temáticas. Programe-se para aproveitar cada uma delas. Traga seus amigos, sua família e venha participar! Não é necessário fazer inscrição. Confira:

Chute de letra – atividades artísticas, jogos e brincadeiras que têm o futebol como tema central. Todas as sextas-feiras de junho e julho, das 16h30 às 18h. Com equipe BVL.

Ponto de troca de figurinhas - traga suas figurinhas repetidas e encontro outros colecionados. Quem sabe aquele jogador que falta para completar o álbum não está aqui, na BVL? Sextas-feiras, sábados e domingos de 1º de junho a 29 de julho, das 14h às 17h.

Leitura ao Pé do Ouvido - frequentadores da biblioteca são convidados a ouvir a leitura de trechos de textos de José Trajano, no dia 6 de junho (quarta-feira). A atividade faz parte da programação permanente da BVL e acontece – com obras diferentes – semanalmente: quartas-feiras, das 16h30 às 17h.

Brincando e Aprendendo - atividade permanente realizada sextas-feiras, das 15h30 às 16h30. No dia 1º de junho: montagem de mural para acompanhar os jogos do campeonato; dia 15: caça à bandeira dos países participantes do campeonato; e dia 12: jogo War, com destaque para os países que participam do campeonato. Vagas preenchidas por ordem de chegada. Com equipe BVL. A partir de 7 anos.

Pintando o 7 - atividade permanente realizada quartas-feiras, das 10h30 às 11h30. No dia 13 de junho, os participantes produzirão bandeiras dos times participantes do Campeonato Mundial de Futebol. Vagas preenchidas por ordem de chegada. Com equipe BVL. A partir de 7 anos.

Festival de jogos antigos - viva a nostalgia com uma seleção de jogos como pebolim, futebol de botão, entre outros. Mesmo que não for bom de bola pode jogar! Sábado e domingo, dias 23 e 24 de junho, das 10h às 17h.

Hora do Conto - atividade permanente realizada sempre sextas, sábados e domingos. No dia 24 de junho (domingo), a Trupe Pitirilo traz a história “Os guizos radiantes de Garrincha”, de Nelson Rodrigues, às 16h. Importante ressaltar que, no dia 17 de junho, devido ao jogo do Campeonato Mundial de Futebol, a contação será realizada às 12h30.

O Segundas Intenções de junho também lembrou o tema e recebeu o escritor José Miguel Wisnik, autor, entre outros, do livro “Veneno remédio – O futebol e o Brasil”. O encontro aconteceu em 2 de junho (sábado) e você confere como foi em https://bvl.org.br/em-clima-de-campeonato-mundial-jose-miguel-wisnik-fala-de-paixao-nacional/

Em julho, teremos ainda campeonato de videogame com premiação para o vencedor. Indicado para pessoas com até 17 anos. Inscrições no balcão de atendimento da biblioteca.

E vale lembrar que a BVL conta com uma série de títulos de autores russos e que remetem à cultura do país que sedia, este ano, o Campeonato Mundial de Futebol. As obras vão merecer destaque em nosso acervo. Confira.

Foto: Equipe SP Leituras

Foto: Equipe SP Leituras

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário