Uma tarde especial com Mauricio de Sousa e Regina Zilberman

0

O primeiro sábado de maio foi bem animado na BVL. Recebemos a visita de Mauricio de Sousa e Regina Zilberman, que passaram a tarde na biblioteca e trouxeram novidades. As obras de Monteiro Lobato entraram em domínio público fazendo a imaginação de muitas pessoas voar. Mauricio foi uma delas, colocando nos personagens do famoso Sítio do Picapau Amarelo seus traços e estilo de desenhar. O projeto, adaptado por Regina Zilberman, está fazendo sucesso e aportou na biblioteca em um grande evento: uma tarde com bate-papo, venda de livros, fotos, autógrafos, muitas famílias, auditório cheio, sorrisos, lágrimas e muita ansiedade.

DSC_4053

DSC_4052

Coletiva de Imprensa

Com tamanha expectativa, teve até coletiva de imprensa. Mauricio e Regina receberam alguns jornalistas para contar as novidades, falar sobre o projeto, o processo de criação, sobre a carreira e o envolvimento deles com as obras de Monteiro Lobato. O encontro antecedeu o bate-papo com os frequentadores da BVL no auditório da biblioteca.

DSC_4044 DSC_4055

Acessibilidade 

O sábado também foi marcado pela visita de crianças da Fundação Dorina Nowill, que receberam um presente especial. Para quem não conhece, a instituição é uma organização sem fins lucrativos, de caráter filantrópico e que há mais de 70 anos se dedica à inclusão social de pessoas com deficiência visual. Mauricio de Sousa fez um desenho para cada criança e, com o auxilio de um equipamento chamado termofusora (que transforma a informação contida no papel em alto-relevo), os pequenos puderam conhecer um pouco melhor os personagens da Turma da Mônica.

Importante lembrar que a biblioteca tem um espaço de acessibilidade com diversos equipamentos e livros que possibilitam pessoas com deficiência terem acesso a livros, informação e conhecimento. Para quem quer conhecê-lo e fazer uso dele, ressaltamos que fica no último piso da BVL.

Bate-papo

Não podia faltar um momento para o público conhecer um pouco mais sobre esta dupla e os novos projetos. O momento do bate-papo foi muito rico, as crianças tiveram oportunidade de fazer perguntas, relatar algumas vivências nascidas nas páginas dos gibis, descobrir coisas novas sobre os autores e ainda receberam uma surpresa especial. Foram escondidas 50 senhas embaixo das cadeiras do auditório e as pessoas que estavam sentadas nessas poltronas puderam pegar autógrafo e tirar fotos com Mauricio de Sousa e Regina Zilberman.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário