/ governosp

Vamos festejar o livro!

0

 

Abril é um mês especial, temos o Dia Internacional do Livro Infantil (2), Dia Nacional da Biblioteca (9), Dia Nacional do Livro Infantil (18) e Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (23). 

Mas o que seria do livro sem o leitor? As palavras, personagens e ilustrações permanecem vivas porque você dedicou seu tempo à leitura. E a Biblioteca Parque Villa-Lobos está aqui para estreitar ainda mais os laços dessa relação, por isso separamos conteúdos especiais para comemorarmos juntos tudo que esse universo oferece. 

Lê no Ninho 

O programa já está na sua 4ª temporada dando diversas dicas de como criar um momento prazeroso para os pequenos leitores. Na nossa página do Facebook você encontra todos os episódios.

Segundas Intenções

Quer conhecer mais a fundo escritores contemporâneos? Em 2020 passaram pelo programa nomes como Maria Valéria Rezende e Aline Bei. Confira os bate-papos com mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto. 

Biblioteca Digital 

Estão à mão e-books para você levar histórias incríveis para onde quiser. Os aplicativos BSP Digital e Tocalivros reúnem mais de 1,4 mil títulos em formato e-book e audiolivro. Escolha a sua próxima leitura! 

Programação Cultural 

Para continuar pertinho de você, mesmo com nossos espaços físicos fechados, temos atividades especiais acontecendo online. Aproveite para garantir a sua vaga: bvl.org.br/inscricao

Bate-papo: O processo de criação na literatura infantojuvenil

A partir do livro Martelos, os escritores Sílvia Zatz, Michel Gorski e Fernando Vilela, comentam o processo criativo que envolve a escrita e a ilustração. Mediação de Stela Barbieri. Sábado, 17 de abril, das 15h30 às 16h30.

Clube de leitura 

A discussão, neste mês, gira em torno da obra A tristeza extraordinária do Leopardo das Neves, de Joca Reiners Terron.

Sexta-feira, 30 de abril, das 15h às 17h.

Clube do audiolivro 

O clássico da literatura mundial, Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, ganhou uma adaptação para o público infantojuvenil e será o centro das atenções nesta atividade.

Terça-feira, 20 de abril, das 14h30 às 16h. 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC