Mercado abandonado vira biblioteca

1

mcallen_public_library4

A rede de supermercados Walmart é uma entre tantas empresas nos Estados Unidos que costumam deixar enormes galpões abandonados, alguns com o tamanho de campos de futebol. A companhia ocupa, no total, 6,4 milhões de metros quadrados do país com suas grandes estruturas.

Um desses prédios abandonados, entretanto, ganhou uma boa utilidade. O escritório Meyer, Scherer & Rockcastle transformou uma antiga loja, na cidade de McAllen, no Texas, em uma biblioteca de 124.500 metros quadrados, a maior biblioteca pública de piso único dos EUA.

A reforma derrubou o teto antigo e as paredes do edifício, deu ao que sobrou uma demão de tinta branca e incorporou espaços envidraçados, detalhes arquitetônicos que aumentavam a luminosidade interna, e muitas fileiras de livros.

Hoje, a Biblioteca Pública de McAllen tem uma sala acusticamente separada para jovens, 16 espaços para reunião, 14 salas de estudo e 64 laboratórios de informática. Além disso, espaços anexos incluem um auditório, uma galeria de arte, um sebo e um café.

mcallen_public_library2

mcallen_public_library_-_reproducao

Compartilhe

1 Comentário

  1. No conjunto Habitacional José Bonifácio em Itaquera, no centro comercial, praça Brasil, havia um supermercado pequeno; no entanto, ele fechou e nunca mais foi aberto. E o espaço continua fechado há vários anos. Quando vi esta informação sobre a biblioteca, achei uma ótima ideia, se lá neste espaço se transformasse em uma biblioteca, pois não há biblioteca próxima. !?

Deixe um Comentário

2 × 4 =