Livro de Maria Valéria Rezende é tema do Clube de Leitura

0

E para fechar o mês de março, o Clube de Leitura da BVL leu Quarenta Dias, de Maria Valéria Rezende. Mulher, freira, escritora, aos 73 anos foi a vencedora do Prêmio Jabuti em 2015: o livro foi eleito o Melhor Romance e Livro do Ano pelo concurso promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). A atividade na Biblioteca Parque Villa-Lobos aconteceu no dia 24 de março.

É por meio das anotações em um caderno que tomamos conhecimento da história de Alice, moradora da Paraíba que inicia sua jornada a Porto Alegre a pedido de sua filha. Este caderno torna-se sua companhia em uma trajetória para um lugar desconhecido em busca de uma pessoa que ela também não conhece.

Os participantes do Clube se sensibilizaram muito com a história, tanto com a relação que Alice tem com a pobreza, com as questões raciais presentes no sul do país, como também com a figura de mãe que ela representa. Sua relação com a filha, seu papel de mulher, de mãe, seu dever social, foram questões muito citadas encaminhando a discussão também para memórias pessoais.

Para conhecer um pouquinho mais sobre essa incrível escritora, segue um vídeo em que ela fala sobre sua relação com seus personagens:

_

Compartilhe

Deixe um Comentário

dezoito − 6 =