/ governosp

Lourenço Mutarelli compartilha seu conhecimento em oficina de HQ

0

O premiado quadrinista Lourenço Mutarelli vai ministrar a oficina online de quadrinhos de autor na BVL, em março. Nela, serão apresentados os elementos básicos da confecção de uma HQ. As inscrições para esta atividade podem ser feitas a partir das 10h deste sábado, 13 de fevereiro, no site da BVL, por meio do link: www.bvl.org.br/inscricao.

Desenhista, autor, roteirista e ator, o multiartista apresenta, nesta oficina com oito encontros, a arte de vários autores do mundo e a sua própria produção. Neste passeio por diferentes estilos de histórias gráficas, Mutarelli traz para o debate noções de roteiro, desenvolvimento de imagens e narrativa, além de enquadramento e composição.

A seguir, veja o programa da Oficina Quadrinhos de Autor:

A atividade online apresenta o processo de produção e execução de uma novela gráfica a partir de exemplos de execução de uma HQ. A arte de diversos quadrinistas, assim como a produção do próprio Mutarelli, será compartilhada por meio de videoconferência suscitando o debate e a análise dos distintos processos criativos. Serão, ao todo, 8 encontros, nos dias 2, 3, 4, 5, 9, 10, 11 e 12 de março, das 14h às 17h.

Lourenço Mutarelli iniciou a carreira como desenhista. Passou a fazer histórias em quadrinhos e produziu 12 álbuns. Como escritor, publicou 7 peças de teatro e 8 livros, entre os quais, “O Cheiro do Ralo”, de 2002, que virou filme. Recebeu o Prêmio Angelo Agostini, mestre do quadrinho nacional em 2012 e 2014, entre vários outros.

Oficina Quadrinhos de Autor. Carga horária: 24 horas. Indicado para maiores de 15 anos. Vagas limitadas. Inscrições a partir de 13 de fevereiro, às 10h, no site da BVL, por meio do link: www.bvl.org.br/inscricao.

 

Lourenço Mutarelli apresenta noções de roteiro, desenvolvimento de imagens e narrativa de HQs. Foto: Jerônimo Strehl.

Lourenço Mutarelli apresenta noções de roteiro, desenvolvimento de imagens e narrativa de HQs. Foto: Jerônimo Strehl.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC