Livros mais retirados de março

0

Quer ver quais foram os livros mais retirados no mês de março aqui na BVL? Quem sabe não serve de inspiração para sua próxima leitura?

Infantil (0 -11 anos)

1. Querido diário otário – edição especial: a história de uma parada muito louca, de Jim Benton

capa_querido_diario_otario_a_historia_de_uma_parada_mto_loucaQuando uma parada muito louca acontece, Jamie percebe que certas coisas mudam a gente para sempre… Jamie Kelly está de volta com mais histórias malucas para o Diário Otário. Desta vez, na companhia de Isabella e Angelina (fazer o quê?), ela vai aprender lições importantes sobre amizade e sinceridade – e vai ver que mentir nunca é a melhor opção. Nesta edição especial – e colorida! muito colorida! – do Querido Diário Otário, Jamie vai precisar encarar coisas sérias da vida “adulta” e, com a ajuda das amigas, vai tentar descobrir a receita para ter fama, riqueza e glamour. E coalas. E glitter. Porque tudo fica melhor com glitter, não é verdade?

 


2. Banho!, de Mariana Massarani

capa_banhoNaquela casa, a hora do banho é uma verdadeira festa. Uma farra! Também, as crianças não param de usar a imaginação. A banheira cheia d´água se transforma em um grande rio ou mar. E a fantasia não para por aí… peixes, pororoca e brincadeiras estão por vir. E o banho? Será que sai do jeito que a mãe quer? Vamos ver o que eles estão aprontando…

 

 

Juvenil (12 -17 anos)

1º – Extraordinário, de R.J. Palacio

capa_extraordinarioAugust Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade – até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente – convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

 

2º – Esqueça o amanhã, de Pintip Dunn

capa_esqueca_o_amanhaEm uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso… Ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.

 

 

Adulto (+ 18 anos)

- Origem, de Dan Brown

capa_origemDe onde viemos? Para onde vamos? Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”. O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana. Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre. Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch. Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo. Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

 

2º – Ainda sou eu, de Jojo Moyes

capa_ainda_sou_euSequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança. Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik – Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

 

Compartilhe

Deixe um Comentário