Lívia encontrou um lugar especial para ler. Venha encontrar o seu!

0

No primeiro piso, perto de uma das paredes envidraçadas, com o final de tarde emoldurando a silhueta, Lívia Mascarenhas lê. Professora da rede estadual em férias em São Paulo, ela buscava um oásis para esse encontro com a literatura e foi aqui, na Biblioteca Parque Villa-Lobos, que aconteceu esse momento de silêncio e imersão, como diz, em um outro tipo de viagem: a literária.

Lívia aproveitou o início das férias para viajar, visitar outras cidades. Mas em um dos últimos dias de descanso veio do Jardim Helena, zona Leste da capital paulista, buscar, especialmente na BVL, seu reencontro com o universo das letras. Escolheu Vinícius de Moraes e “Para viver um grande amor”, que “fala” de emoção e sentimento, como descreve. Lívia teve sua leitura interrompida por alguns instantes para compartilhar sua história com os leitores do site da BVL e, de volta para sua viagem particular, despediu-se com um sorriso no rosto e a promessa de que voltará mais vezes.

Como ela, venha descobrir nosso acervo. Que tal aproveitar sua manhã ou tarde para se aventurar em títulos sobre a Bossa Nova, música (como “Breve história da bossa nova”, de Guca Domenico) e o Rio de Janeiro (“Mapa do maravilhoso Rio de Janeiro”, de Beatriz Jaguaribe), que povoam o universo de Vinícius? Fica o convite!

Compartilhe

Deixe um Comentário