Leitura ao Pé do Ouvido surpreende visitantes

0

Surpreendente. Foi assim que Rithyelle Andrade, estudante de Economia na Universidade Federal de São Paulo, descreveu o Leitura ao Pé do Ouvido. Na BVL com o objetivo de estudar, na última quarta-feira de agosto, a jovem, de 20 anos, foi convidada pela equipe da biblioteca a participar da atividade, que procura aproximar ainda mais as pessoas dos livros. Rithyelle, que utiliza o espaço para estudar desde os tempos do vestibular, mora no Jaguaré e fez parte, pela primeira vez, do Leitura ao Pé do Ouvido. “O texto de hoje é forte e real. Gostei bastante e vou pesquisar sobre a autora”, dizia ela ao final.

Com o mesmo desejo ficou Fernanda Buchalla, estudante de Arquitetura, de 28 anos, que veio do bairro de Higienópolis para “estudar” a BVL e acabou também participando da atividade. Fernanda precisa criar, como tarefa da faculdade, um projeto para uma biblioteca destinada ao Parque Augusta e veio buscar inspiração em nossos espaços. Deitada no tatame da Oca, a jovem foi abordada pela equipe de mediadores para a leitura de um trecho do livro do dia: “Gênero, Patriarcado, Violência”, de Heleieth Saffiotti, em sua estreia por aqui. E gostou do que ouviu!

A escolha da temática foi elogiada por Rithyelle e Fernanda. E é o ponto de partida de todo o processo do Leitura ao Pé do Ouvido. A escolha do tema, em geral, tem relação com efemérides do mês ou faz referência a fatos em debate pela sociedade. Feita em dupla, a leitura é sempre realizada depois de estudo sobre o autor e a obra em questão. E, em geral, depois de participar da atividade, o visitante costuma querer conversar sobre o assunto e o escritor.

Alan Viana de Lana e Márcia Cezário da Silva, auxiliares de leitura da SP Leituras, comandaram a atividade no dia 29 de agosto, e viram, na prática, os resultados do Leitura ao Pé do Ouvido serem alcançados. Em treinamento no Leitura, Mábila Felix Elizeu gostou do que viu e apreendeu do conceito. A equipe da biblioteca espera, então, que você compareça e participe das próximas atividades. O Leitura ao Pé do Ouvido acontece sempre às quartas-feiras, das 16h30 às 17h, no piso térreo. Vem!

Confira a galeria de imagens:

 

Compartilhe

Deixe um Comentário