/ governosp

Leitura ao Pé do Ouvido apresenta romance de Júlia Lopes de Almeida

0

O Leitura ao Pé do Ouvido de hoje apresenta “A viúva Simões”, de Júlia Lopes de Almeida.  O livro conta a história da protagonista citada no título da obra, que, após a morte do marido, raramente saía de casa. A rotina vivida no lar com seus cinco criados e Sara, a filha adolescente, é interrompida quando Luciano, um antigo amor de juventude, fica sabendo do falecimento do tal marido e volta ao Brasil para vê-la. Esse acontecimento acaba transformando a vida da viúva e de sua filha. Escute aqui o trecho que selecionamos para você! 

Ficou interessado em saber qual será o desfecho dessa história? Acesse aqui a obra em formato digital e boa leitura. 

 
Trecho lido: 
“Sentados um em frente do outro, a viúva Simões observava que o Luciano Dias de então era bem diverso do Luciano de outrora! Tinha os cabelos grisalhos, embora fartos, o que lhe dava um novo encanto à fisionomia viril; já não era esbelto: o seu corpo perdera a graciosa flexibilidade dos vinte anos, tornara-se um pouco grosso, o ventre arredondara-se-lhe, e no seu rosto expressivo e simpático, havia vestígios de cansadas insônias. 
Por seu turno ele analisava a viúva. Achava-a com certeza muito menos fresca, mas talvez mais encantadora. Agora tinha a graça consciente, um pouco amaneirada, em todo o caso cativante. As faces tinham descaído um pouco mas o corpo era agora mais airoso e ondeante. 
Se as olheiras se haviam acentuado e os cabelos negros estriado de um ou de outro fio branco, ao menos o sorriso tornara-se mais fino, mais inteligente e perspicaz, e para ele, homem de sociedade, no saber sorrir estava toda a arte e ciência da mulher de salão.”

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC