/ governosp

Laura Erber participa do Segundas Intenções na noite de 26 de julho

0

Escritora e crítica de literatura e artes visuais, Laura Erber é a convidada do próximo Segundas Intenções, realizado de forma on-line, na página do Facebook da BVL. A transmissão poderá ser conferida, simultaneamente, também na rede social da Biblioteca de São Paulo, do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo e do Literatura Brasileira no XXI. O bate-papo, com mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto, começa às 19h em 26 de julho.

Laura, que é co-fundadora e diretora geral da Zazie Edições, colabora em jornais e suplementos culturais brasileiros. “Os corpos e os dias”, finalista do Prêmio Jabuti de 2009, na categoria poesia, e o romance “Esquilos de Pavlov”, publicado na Argentina, constam entre suas obras. Os títulos estão disponíveis em nosso acervo físico. Laura realizou exposições em diversos museus e centros de arte no Brasil e no exterior, é pesquisadora visitante do Department of English, Germanic and Romance Studies, na Universidade de Copenhague, e professora visitante da Universidade Católica Portuguesa.

A escritora assina texto publicado recentemente no Suplemento Pernambuco. Laura conta, em seu espaço no Facebook, que adorou escrevê-lo. Segundo ela, a ideia “foi deflagrada pela visão de flores amarelas (amarelo de Hockney) crescendo no cemitério do bairro onde moro. Levou-me de volta a Tiradentes, ao mundo antigo, às canções de Caetano Veloso, um poema chamado Alfabeto, pinturas que vêm do Xingu e de novo às cores de David Hockney”. Para conferir o conteúdo, clique aqui.

Em 2012, a convidada do próximo Segundas Intenções fez parte da lista dos 20 melhores jovens autores brasileiros da revista Granta. Em fevereiro deste ano, 13 dos ensaios de Laura foram reunidos em “O artista improdutivo”, livro sobre os monumentos públicos, as pichações no espaço urbano e a censura de exposições, entre outros temas. O título consta da lista “Os melhores livros para ler em 2021″, publicada em fevereiro deste ano pelo jornal O Globo e está disponível no acervo na Biblioteca Digital.

laura1

Segundas Intenções Online, com Laura Erber. Mediação de Manuel da Costa Pinto. Segunda-feira, 26 de julho, das 19h às 20h. Transmissão ao vivo nas páginas da biblioteca no Facebook, da Biblioteca de São Paulo, do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo e do Literatura Brasileira no XXI.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC