Já participou do Brincando e Aprendendo?

0

Brincando e Aprendendo é atividade permanente da BVL. As brincadeiras variam de elementos, mas sempre abordam algum aprendizado, de forma lúdica, como explicam os monitores da vez: Maiane Adriele Lucas Ferreira e Renato Nonato Valério. No calor da tarde da última sexta-feira, as bexigas cheias de água foram um convite irrecusável para os pequenos.

A brincadeira, comandada pelos auxiliares de leitura, consistia em passar pelo labirinto de pufes e levar as bexigas até os baldes, apertando os balões até que explodissem, dentro dos recipientes e toda a água ficasse ali. As crianças competiram, então, para saber quem conseguia o maior volume de líquido.

Claro, houve quem desviasse do trajeto entre os pufes. E os pequenos Ana Luiza Ferrari, de cinco anos, e os irmãos Giovana e Bruno Gomes, de 10 e 9 anos respectivamente, foram lembrados da importância de seguir as regras.

O sensorial ativado pelo contato com os balões molhados e a consciência do espaço entre as peças do mobiliário contribuíram para que a atividade ganhasse mais significados, além da diversão.

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário