/ governosp

Intervenção poética com Luz Ribeiro traz leituras de textos sobre mulheres

0

A BVL fecha o mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher com a intervenção poética Vozes de longe, ditas de perto, no domingo, 28, com transmissão na nossa página do Facebook (BVLbiblioteca), das 12h às 12h20. A escritora Luz Ribeiro fará uma apresentação intimista de vários textos de outras mulheres, oferecendo narrativas diversas sobre o universo feminino.

Como ela explica, faz-se necessário construir novos imaginários coletivos, com leituras que interseccionam raça e gênero, recolocando a mulher negra no lugar da intelectualidade e afetividade. Luz integra o grupo de pesquisa e teatro Coletivo Legítima Defesa. E, apesar de não se considerar uma poeta, sonha com o dia que “será poesia”.

Campeã do  Slam Flup Nacional (2015),  campeã do Slam BR (2016) e semifinalista da Coupe du Monde de Slam de Poésie  (2017, na França), ela protagonizou  um  dos capítulos da série “Bravos”, da TV Brasil. Autora dos livros “Eterno contínuo” (2013) , “Espanca estanca” (2017) e “novembro [pequeno manual de como fazer suturas]”, Luz fala de si assim: “33 anos, raiou no verão de São Paulo, gosta de escrever com letrinha minúscula, nasceu antes de aquário pra presa não ficar. luz é: mar-mãe de ben e filha-mar de odoya.”

Vozes de longe, ditas de perto. Com Luz Ribeiro. Domingo, 28 de março, das 12h às 12h20. Atividade online. Transmissão na página do Facebook da BVL (BVLbiblioteca). Não é necessário fazer inscrição. 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC