/ governosp

Integração com museus

0

BSP-bannerweb_meumuseu-dez

Reproduções em tamanho real de 12 das quase 5 mil obras do artista brasileiro Candido Portinari, cujo nascimento é celebrado em 29 de dezembro, estão expostas, em caráter permanente, no Parque Urbano Candido Portinari, vizinho ao Parque Villa-Lobos.

O objetivo da instalação dos painéis é associar as obras do artista com o espaço que homenageia o pintor. As pinturas escolhidas remetem à infância, temática que combina com o principal público frequentador do parque.

SERVIÇO

Parque Urbano Candido Portinari
Avenida Queiroz Filho, 1.365, ao lado do Parque Villa-Lobos
Horário de funcionamento: das 5h30 às 20h (horário de verão). Acesso pela estação Jaguaré-Villa-Lobos da CPTM.

Gratuito.

 

BSP-bannerweb_meumuseu-dez2

A exposição permanente, inaugurada em 2009 na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, contempla, por meio de fotografias, documentos, áudios e vídeos, a história sociocultural e política do movimento de luta das pessoas com deficiência, iniciado nos anos 80.

Um dos destaques é a Sala Preparatória dos Sentidos, um local escuro, com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e de odor, onde se espera que o visitante reflita sobre a importância dos sentidos como tato, visão, audição e olfato.

SERVIÇO

Memorial da Inclusão

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10
Barra Funda – São Paulo (SP)
Tel.: (11) 5212.3700
http://www.memorialdainclusao.sp.gov.br/

Gratuito.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras