/ governosp

Inscreva-se e participe de nossa programação online de abril

0

Garanta sua vaga para as atividades online de abril, clicando aqui! Confira as datas de inscrições e saiba mais, a seguir:

Oficina O Lugar LGBTQIA+ no Videoclipe Brasileiro Contemporâneo – Com Rodrigo Ribeiro Barreto. Sábados, 3, 10, 17 e 24 de abril, das 10h às 13h. Inscrições a partir de 19 de março. Esta atividade faz parte do Literatura Brasileira no XXI, projeto em parceria com a Unifesp. A oficina faz um recorte histórico da representação genérico-sexual na produção brasileira de videoclipes da segunda década do século XXI, quando se intensificou a atuação de artistas assumidamente pertencentes à comunidade LGBTQIA+. A ideia é tratar a relação entre questões produtivas do campo desse tipo de conteúdo audiovisual, elementos estruturais das obras selecionadas e estratégias representacionais das dicotomias, das fronteiras e das ressignificações de gêneros e sexualidades. Nesse percurso teórico, está incluído o estudo das particularidades de identidade de gênero, orientação sexual, expressão de gênero, comportamento e práticas da sexualidade na videocriação. Atividade indicada para maiores de 16 anos.

Tecnologia Dia a Dia – Oficina Virtual de Smartphones +60 – Com equipe BVL. Quartas e sextas-feiras, de 7 a 28 de abril (não haverá aula no dia 21), das 14h às 16h. Inscrições a partir de 24 de março. As configurações básicas do equipamento, o envio de áudios e arquivos e a realização de chamadas em vídeo estão entre os temas dos encontros, que serão realizados por meio do WhatsApp. Confira os pré-requisitos para participar: ter 60 anos ou mais; possuir smartphone; ter o aplicativo de bate-papo instalado no aparelho; ter conhecimento elementar sobre o WhatsApp (isto é, saber visualizar e enviar mensagens) e ter acesso à Internet.

Bate-papo O Processo de Criação na Literatura Infantojuvenil - Com Sílvia Zatz, Michel Gorski e Fernando Vilela. Mediação de Stela Barbieri. Sábado, 17 de abril, das 15h30 às 16h30. Inscrições a partir de 1º de abril. Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a BVL promoverá este encontro para discutir os processos narrativos e de ilustração que envolvem a literatura infantojuvenil, a partir do livro ”Martelos”, de Sílvia Zatz, Michel Gorski e Fernando Vilela. A atividade é indicada para pessoas a partir de 14 anos.

Clube do Audiolivro – Com equipe BVL. “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes, em versão infantojuvenil . Terça-feira, 20 de abril, das 14h30 às 16h. Inscrições a partir de 1º de abril. Parceria com a Toca Livros. A atividade é indicada para pessoas entre 11 e 14 anos.

Oficina Incluindo com Libras para Crianças Surdas e Ouvintes – Com Sabrina Caires de Garcia e Fernanda Ribeiro. Quinta-feira, 22 de abril, das 14h às 16h. Inscrições a partir de 9 de abril. A oficina visa apresentar, por meio de jogos (em Português e Libras), a Língua Brasileira de Sinais, aproximando a criança ouvinte do universo da criança surda e vice-versa, trabalhando a inclusão nessa via de mão dupla. Atividade indicada para crianças entre 7 e 12 anos. 

Atividade suspensa - Oficina Histórias em Quadrinhos para Quem não Sabe Desenhar – Com Annima de Mattos. Dias 27 e 29 de abril, das 14h às 16h. Inscrições a partir de 25 de março. A atividade visa apresentar o desenho como forma de observação do cotidiano, criação de histórias em quadrinhos a partir de anotações, diários e o universo pessoal.  A oficina contará com exercícios práticos, alternando a fala e o desenho demonstrativo (os participantes irão criar, durante a atividade, seus próprios conteúdos). Atividade indicada para maiores de 16 anos.

Clube de Leitura – Com equipe BVL. “A tristeza extraordinária do Leopardo-das-Neves”, de Joca Reiners Terron. Sexta-feira, 30 de abril, das 15h às 17h. Inscrições a partir de 6 de abril. Parceria com a Companhia das Letras.

Importante lembrar que a BVL ficará com as atividades presenciais suspensas até 30 de março, atendendo às novas medidas do Plano São Paulo, que colocam o estado na Fase Emergencial. Para mais informações, acesse sempre nos redes sociais: Facebook e Instagram (BVLbiblioteca).


Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC