/ governosp

Inscreva-se e deixe os ingredientes separados para o Viagem Gastronômica!

0

A Oficina Viagem Gastronômica, que alia o prazer da leitura e da comida, realizará o primeiro encontro online em 30 de setembro, às 16h. Dolores Freixa e Solange Botura vão homenagear a poetisa e doceira Cora Coralina. Para fazer as inscrições, acesse: www.bvl.org.br/inscricao.

A historiadora Dolores vai compartilhar um pouco da história da autora e traçar a relação de suas obras com a comida. Como por exemplo, neste trecho do conto “As cocadas”:

“Eu devia ter nesse tempo dez anos. Era menina prestimosa e trabalhadeira à moda do tempo. Tinha ajudado a fazer aquela cocada. Tinha areado o tacho de cobre e ralado o coco. Acompanhei rente à fornalha todo o serviço, desde a escumação da calda até a apuração do ponto. Saiu uma cocada morena, de ponto brando atravessada de paus de canela cheirosa.”

Conto Cora Coralina, in: Conto com você – vol.2 – Coleção Literatura em minha Casa, São Paulo, Editora Global, 2003 (PNBE 2003) 

Depois, a chefe Solange entra em cena com a deliciosa receita de Cocada Morena. Deixe tudo separado e prepare essa deliciosa receita junto com ela.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 180 g de açúcar refinado
  • 120 ml de água
  • 500g de coco fresco ralado
  • 1 lata de leite condensado

Ainda dá tempo de realizar a inscrição e fazer parte deste encontro da literatura com o doce. Acesse aqui e participe!

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras