/ governosp

Ilustração e poesia somam forças em atividade online com Lúcia Hiratsuka

0

Com a premiada Lúcia Hiratsuka, a aula expositiva intitulada Ilustração e poesia está marcada para 19 de março, das 17h às 18h30, e tem inscrições abertas a partir de 25 de março, às 10h, em www.bvl.org.br/inscricao (vagas limitadas). A atividade online é um convite para que analisemos a ilustração de uma forma mais profunda e detalhada.

Com quase 30 anos de trabalhos na área de Literatura Infantojuvenil, Lúcia apresentará poemas de diversos autores, abordando especialmente os livros ilustrados. Ela soma mais de 25 títulos publicados e recebeu importantes premiações: entre elas, o Prêmio Literário da Biblioteca Nacional 2018 de Literatura Infantil por “Chão de peixes”, que também ficou com o Jabuti 2019 de Ilustração.

A função da ilustração, as linguagens que compõe um livro ilustrado e os caminhos possíveis para ilustrar um poema constarão das explanações. Durante o encontro, Lúcia irá compartilhar imagens e mostrar alguns livros de poemas com forte presença dos desenhos.

Importante lembrar que a BVL está retomando as atividades presenciais de programação cultural gradualmente, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando os protocolos de saúde. E você fica por dentro também de outras opções online, aqui, no site e em nossas redes sociais.

Ilustração e poesia. Com Lúcia Hiratsuka. Atividade online. Sexta-feira, dia 19 de março, das 17h às 18h30. Carga horária: 1h30. Indicado para maiores de 14 anos. Vagas limitadas. Inscrições a partir de 25 de fevereiro, às 10h, pelo link www.bvl.org.br/inscricao.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC