Hora do Conto sobre história que veio lá da Finlândia

0

Com a Oca cheia, em tarde muito quente em São Paulo, a Hora do Conto na BVL foi momento de relaxamento e transformou-se em oásis na vida de muita gente. Quem deu uma paradinha para ouvir a contação de histórias com a Cia. Conte com Elas, no final da tarde de muito sol, não se arrependeu.

A história do dia foi “A porta do coração”, recontada por Neil Philip. Philip, aliás, é inglês e especialista em mito e folclore na literatura infantil. E a aventura selecionada era toda ambientada na Finlândia, o que já mexeu com o imaginário das crianças que, em sua grande maioria, não conheciam o país.

Para desenvolver a história, a Cia. contou com vários elementos que ganharam novos significados para contribuir com o imaginário dos pequenos. E funcionou! Todos se divertiram com castelos e o encontro inusitado entre um velho e um jovem diante de um surpreendente desafio.

Gosta de contação de histórias? Pois elas acontecem na BVL às sextas-feiras, comandadas pela equipe da biblioteca (que tem caprichado nas performances e nos figurinos), às 15h, além dos sábados e domingos, às 16h, com grupos convidados. Amanhã, domingo, dia 20 de janeiro, é a vez da Cia. do Mar. Venha! É grátis.

 

 

Compartilhe

Deixe um Comentário