Hora do Conto da BVL com muitas brincadeiras e descobertas

0

No último episódio do programa “Na minha casa cabe o mundo inteiro“, que faz parte da Hora do Conto da BVL, Lili Flor e Paulo Pixu contaram uma versão da clássica história da Rapunzel. Um conto popular que há muitos anos é narrado para crianças de vários lugares e idades.  A aventura já foi retratada em filme, desenho, além de ser a base de diferentes versões e formatos de livros, que apresentam as peripécias de Rapunzel. Mas, afinal, você sabe o que é um conto clássico?

Trata-se de um texto narrativo do gênero literário. Tem como principal característica ser curtinho e com foco em um determinado acontecimento. Geralmente ficcional, ele faz parte da nossa história oral e é um costume narrar essas aventuras de príncipes e princesas, bruxas e fadas, para crianças de todas as idades.

Estas história viajam no tempo e no imaginário de muitas pessoas. E quantas delas conhecemos? Quantas será que estão sendo criadas neste momento pelos escritores e contadores de histórias? Será que nós conseguimos criar novas versões de contos clássicos?

Lili Flor e Paulo Pixu também cantam uma música que nos desafia a lembrar de outros personagens deste tipo conto. Se você conseguiu adivinhar todos já está pronto para conhecer novas histórias. A dica de leitura de hoje é “Os príncipes pretendentes”, do blog Histórias encantar. Embarque nesta leitura.

E deixe anotado na agenda: sábado, dia 13 de junho, às 15h, Lili Flor e Paulo Pixu contam mais uma divertida história em nossa página do Facebook.

Compartilhe

Deixe um Comentário