/ governosp

Grupo Êba traz a interpretação em Libras para contação de história especial

0
Grupo Êba. Foto: Rodiney Assunção,

Grupo Êba. Foto: Rodiney Assunção,

No último sábado do mês de outubro, dia 31 de outubro, você tem encontro marcado com a diversão: a Hora do Conto em Libras, com o Grupo Êba, das 16h às 16h30. A atividade faz parte das celebrações dos dias nacionais da Leitura (12/10) e do Livro (29/10) e o programa especial Hora do Conto em Libras vai trazer o Grupo Êba para contar a história de Mazanendaba, da tradição oral sul-africana.

Com narração em português e na língua brasileira de sinais, o grupo promete nos fazer navegar pela vida de Mazanendaba, que viajou em busca das histórias que sumiram da cabeça do seu povo. A protagonista vivia perto do mar, amava muito sua família e ensinava os filhos a cozinhar, buscar água e recolher lenha. E começou a perceber que uma história puxava a outra… e outra e outra, à medida que ia contando para quem quisesse ouvir. Quer um “aperitivo” da história? Confira, clicando aqui.

Saiba mais sobre o Grupo Êba

O Grupo Êba! foi criado em 2012 e é formado Amanda Lioli, Brunna Talita e Li Albano, contadoras de histórias que estudam a cultura popular da infância e a cultura surda, a fim de proporcionar um novo tipo de encontro entre culturas. As histórias, brincadeiras e músicas transformaram-se em instrumentos para encantar crianças de zero a cem anos, levando leitura, alegria e muita imaginação.

Hora do Conto em Libras. Com Grupo Êba. Sábado, 31 de outubro, das 16h às 16h30. Inscrições a partir de 9 de outubro, às 10h, pelo link: https://bvl.org.br/inscricao.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras