Fique por dentro da programação de junho por aqui

1

bannerweb-BVL-junho

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) entra no clima do Mundial de Futebol da Rússia no mês de junho. Atividades relacionadas com o futebol fazem parte da programação, como troca de figurinhas e festival de jogos antigos (futebol de botão e pebolim, entre outros). Para começar, a biblioteca recebe o escritor e músico José Miguel Wisnik, autor do livro “Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil” (Companhia das Letras, 2008), no Segundas Intenções. O encontro, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, está marcado para 2 de junho (sábado), das 11h às 13h, na Oca.

Com o Dia dos Namorados batendo à porta, a BVL também garante espaço para os apaixonados com a Oficina Viagem Gastronômica, que, em junho, tem como tema a obra “As Pontes de Madison”, de Robert James Walter. A atividade, comandada por Dolores Freixa e Solange Botura, acontece em 30 (sábado), das 15h30 às 17h.

Entre os destaques do mês consta também a participação da BVL no 2º Fórum Internacional pelos Direitos da Mãe Terra, que visa promover a sustentabilidade. No dia 3 de junho (domingo), das 9h30 às 18h, serão apresentadas experiências internacionais na aplicação dos Direitos da Natureza.

Já para quem está de olho em uma vaga na universidade, a BVL encerra, em junho, o Curso Pré-Vestibular de Literatura, com encontros que debatem as obras exigidas pela FUVEST 2019. Com Edson Lopes, mestrando pela Universidade Federal de São Paulo, coordenador e professor de cursinho Popular, os últimos encontros acontecem nos dias 6 (quarta-feira) e 8 (sexta-feira), das 16h às 18h.

Confira o guia completo com as atividades em https://issuu.com/spleituras/docs/web-guiabvl-junho2018

Compartilhe

1 Comentário

  1. Pingback: Guia de programação BVL

Deixe um Comentário