Ferréz no Segundas Intenções na Biblioteca Parque Villa-Lobos

0

No sábado, 9 de maio, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado, recebe o escritor Ferréz, às 11 horas, no programa Segundas Intenções. No bate-papo, o autor vai falar sobre o seu lançamento mais recente, Os ricos também morrem (2015), editado pela Planeta. A obra é uma coletânea de contos que mostram o cotidiano daqueles que vivem nas periferias das cidades brasileiras. A mediação é da professora de literatura Rita Couto.

Em toda carreira, o autor lançou as seguintes obras: Fortaleza da Desilusão (1997); Capão Pecado (2000), sobre o cotidiano do bairro do Capão Redondo, onde vive; Manual prático do ódio (2003); o infantil Amanhecer esmeralda (2005); o livro de contos Ninguém é inocente em São Paulo (2006), indicado ao prêmio Jabuti e finalista do prêmio Portugal Telecom; Cronista de um tempo ruim (2009); Deus foi almoçar (2011); a HQ Desterro (2012), indicado para o Prêmio HQ Mix como melhor roteirista.

O autor teve suas obras traduzidas na Itália, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Roma, França, Espanha e Estados Unidos. Em 2008, criou o quadro de entrevista “Interferência” no programa da TV Cultura, Manos e Minas. Em 2009, lançou o selo editorial Selo Povo, com quatro títulos publicados. Atualmente tem viajado pelo país e para o exterior para falar sobre literatura brasileira e a questão social.

O Segundas Intenções é um programa permanente mensal de bate-papo com escritores, realizado pela SP Leituras, com curadoria de Manuel da Costa Pinto. Já participaram do evento autores como Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Fernando Bonassi, Marçal Aquino, Milton Hatoum, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Morais, Reinaldo Moraes, Marcelo Rubens Paiva, Ferréz, Ruy Castro, Xico Sá, Daniel Galera, Adriana Calcanhotto, Luis Fernando Verissimo, Alice Ruiz, Marcelino Freire, Sérgio Vaz, José Miguel Wisnik, José Roberto Torero, Laurentino Gomes, Luiz Bras, Cristovão Tezza, Sérgio Rodrigues, Lourenço Mutarelli, Ricardo Azevedo, Martha Medeiros, Laerte Coutinho, Mauricio de Sousa, André Vianco, Liz Vamp e Lira Neto.

 

Serviço:

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros

Telefone: (11) 3024-2500.

De terça a sexta-feira, das 10 às 19h (horário normal).

De terça a sexta-feira, das 10 às 20h (horário de verão).
Sábados, domingos e feriados, das 10 às 19 horas.

Todas as atividades são gratuitas.

Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.

 

Secretaria de Estado da Cultura

Assessoria de Imprensa

Josiane Campos – 11 3339 8164 – josianecampos@sp.gov.br

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

três × três =