Feliz coincidência na BVL

0
Quem participa das oficinas realizadas por Renata Moura na BVL nem desconfia que a artista plástica e a biblioteca fazem aniversário no mesmo dia! Isso mesmo: 20 de dezembro!
Renata conta que a BVL vem conquistando um espaço especial no seu coração. Ela, que mora na zona Sul da capital paulista, acaba vindo para cá por conta das atividades incluídas em nossa programação cultural. E vem feliz, como ressalta!
Foi exatamente em uma dessas atividades que descobrimos a coincidência. Renata estava na Oca, cercada de famílias participando da construção da Árvore de Livros e Cores (que “cresceu” no meio da Oca, cheia de recados lindos de frequentadores da BVL). A atividade, aliás, fez parte da programação de aniversário da biblioteca.
A artista plástica resume o impacto causado ao entrar na BVL pela primeira vez: “o que mais me chamou a atenção foi a arquitetura, a oca e sua estrutura. A interface com outras artes também foi fundamental” para conquistar de vez o olhar da artista plástica.
É dela o desejo de muitos e muitos anos para a biblioteca. “Que a cada dia, cada munícipe descubra a maravilha de uma biblioteca. Que ela – a BVL – perdure em sua ação fundamental de propiciar leituras e que estas leituras possam transformar positivamente a nossa sociedade”, diz ela.
20181215_120722
Compartilhe

Deixe um Comentário