/ governosp

Faça parte do Clube do Audiolivro da BVL e embarque nesta experiência

0

Dia 22 de setembro, às 14h30, teremos mais um encontro do Clube do Audiolivro. O debate, desta vez, será sobre “Vinte Mil Léguas Submarinas”, de Júlio Verne. Você já teve contato com obras neste formato?

Trata-se da versão de um livro “para ouvir”, ou seja, o conteúdo é narrado em áudio por uma ou mais pessoas. É conhecido também como audiobook ou “livro falado”, apesar deste termo ser mais utilizado em relação à tecnologia assistiva.

Uma das vantagens do formato é que você pode ter acesso a histórias e outros conteúdos em qualquer lugar, de uma maneira diferente: enquanto usa a esteira na academia, durante uma caminhada, ao dirigir, arrumando a casa etc. O desafio é despertar uma escuta sensível e atenta. Com um pouco de prática, muitas obras podem ser contadas, absorvidas e discutidas, exatamente como o Clube do Audiolivro da BVL propõe.

Alan Lana é um dos mediadores do Clube e compartilhou um pouco de sua experiência com o formato. “O hábito de ouvir torna-se um prazer após um período de adaptação. A interação com o público jovem tem sido muito positiva e os relatos durante os encontros revelam uma tendência de crescimento desta prática, pois está diretamente inserida no cenário tecnológico do dia a dia”, diz ele.

Quer saber mais? Ainda é possível fazer parte do próximo encontro do Clube do Audiolivro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui!

Destinado a jovens entre 11 a 14 anos. Vagas limitadas. Os inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente.

 

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras