Exposição na BVL explica o aquecimento global para jovens e adultos

0

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) recebe a exposição Clima: uma exposição em 360°. A mostra fica em cartaz até dia 27 de setembro é composta por cerca de 20 painéis que tratam do aquecimento global. As explicações falam do processo de industrialização do planeta, do degelo em locais frios, das políticas mundiais para combater esse problema, e as alternativas para conseguir energia e recursos naturais de maneira barata, eficiente e sem impacto ambiental.

O objetivo da mostra é trazer informações sobre o tema para jovens e adultos, além de divulgar a Conferência Mundial sobre o Clima (COP 21), que vai ser realizada entre 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015 na cidade de Paris.

A exposição além de abordar as principais questões relacionadas às mudanças climáticas causadas pelo aumento dos gases do efeito estufa provenientes das atividades humanas, proporciona também uma melhor compreensão do sistema climático através das últimas observações, simulações e análises dos pesquisadores.

A mostra está localizada no primeiro andar da BVL e conta com painéis bilíngue francês e em português. A produção é assinada pela Universcience e conta com o apoio da Embaixada da França no Brasil, do Consulado Geral da França em São Paulo e da Fundação BNP Paribas.

Compartilhe

Deixe um Comentário