/ governosp
Carregando eventos

« Todos os eventos

  • Este evento já ocorreu.

Sarau Mesquiteiros

setembro 18 às 8:00 - 17:00

Navegação dos eventos

Sarau dos Mesquiteiros é uma intervenção poética-literária formada por jovens e adolescentes, estudantes de escolas públicas da cidade de São Paulo. Coordenada pelo educador e escritor Rodrigo Ciríaco, promove encontros com leituras e performances críticas e líricas sobre a nossa sociedade.  

Sábado, 19 de setembro, das 15h às 16h. 

A atividade oferecida na modalidade online, ao vivo. 

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de inscrição. 

Inscrições a partir das 10h do dia 21 de agosto pelo link www.bvl.org.br/inscricao 

 

Rodrigo Ciríaco é escritor, educador e produtor cultural. Autor de quatro livros: “Te Pego Lá Fora”, “100 Mágoas”, “Vendo Pó…esia” e “Menino Moleque Poeta Serelepe”, alguns deles adotados em salas de leituras de escolas do Brasil. Desenvolve há quase 15 anos a “Pedagogia dos Saraus”, trabalho voltado à formação poética e literária entre jovens e adolescentes das periferias de São Paulo. Participou da Primavera Literária Brasileira, integrando atividades em países como França, Alemanha, Bélgica, Espanha, Portugal, FLIP, projeto #ArteDaPalavra, entre outros. Coordena o coletivo MesquiteirosSlam Rachão Poético, SarauZim – Sarau Infantil e é idealizador da Agência Casa Poética: primeira agência literária voltada exclusivamente para autores periféricos e independentes. 

 Jackeline Linhares é formada pela ETEC da Zona Leste, no ensino médio e técnico em Administração. Atualmente está cursando Relações Internacionais, na Universidade Anhembi Morumbi como bolsista integral. Entrou no universo da poesia e da literatura através dos Mesquiteiros, onde está desde 2013 e recentemente integra o núcleo do coletivo, realizando atividades como saraus, estudos de poesia e performances. Publicou quatro textos nos livros da Coleção Pode Pá Que É Nois Que Tá!  

Suyane Santana é poeta, atriz e participa do coletivo Mesquiteiros desde 2015. Desenvolve performances e participa dos Saraus. Escreveu um poema para a coletânea “Pode Pá Que É Nóis Que Tá” volume III, lançado em 2015, e outros dois textos para a Antologia Literária “Pode Pá Que é 10”- Organização Mesquiteiros, 2016. Há dois anos acompanha as atividades da oficina literária. Cursa teatro na escola Macunaíma. Colaboradora do 3 o e 4 o Concurso Literário Pode Pá Que É Nóis Que Tá 

Detalhes

Data:
setembro 18
Hora:
8:00 - 17:00
Categoria de Evento:

Organizador

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Telefone:
(11) 3024-2500
Email:
Website:
https://www.bvl.org.br/

Local

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros, São Paulo, São Paulo Brazil
+ Google Map
Website:
https://www.bvl.org.br
Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras