Carregando eventos

« Todos os eventos

Oficina: Poesia – Da criação à publicação independente

dezembro 7 às 14:00 - 18:00

|Evento Recorrente (Ver todos)
Todas 0 semanasem Domingo até 8 de dezembro de 2019

A oficina tem como objetivo estimular a produção escrita dos participantes e apresentar recursos para a publicação independente. Através de exercícios, leituras compartilhadas e provocações literárias, cada participante traça um caminho que vai desde a criação de poemas até as possibilidades de diagramação e confecção de zines, plaquetes e cartoneiras. O intuito é que, ao final da oficina, os participantes tenham duas publicações – uma coletiva e outra individual – desenvolvidas artesanalmente, fazendo uso de diferentes técnicas de costura, dobra, e impressão.

  • Sábado e domingo, dias 7 e 8 de dezembro, das 14 às 18 horas. 

Com Daniel Minchoni e Luiza Romão.

Carga horária: 8 horas.
Indicado para pessoas a partir de 14 anos.
Inscrições: a partir das 10h do dia 19 de novembro, pelo link www.bvl.org.br/inscricao

Minibio:

Daniel Minchoni é um artista da fala. poeta performático estuda a oralidade tem larga experiência com experimentos poéticos e intervenções urbanas com poesia, desde 1998 em natal pesquisa este campo em saraus da cidade onde fundou o poesia esporte clube em 2001, o selo literário jovens escribas com amigos em 2004 e influenciou a criação do grupo iapois poesia, composto por jovens de 12 à 20 anos. em sampaulo desde 2006, fundou o sarau do burro, o selo doburro, o cabaret revoltaire, o menor slam do mundo e o rachão poético, eventos abertos para experimentação poética e pra performances. é idealizador do phala’cia, núchleo phermanente de expherimentação em pherphormance e phalaphoética.

Luiza Romão é formada em Artes Cênicas na Universidade de São Paulo (USP/SP), com habilitação em Direção Teatral e na Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo (EAD/USP). É poeta e slamer (campeã de batalhas de poesia). Publicou o livro Coquetel Motolove (2014), pelo Selo Editorial do Burro, e o livro Sangria (017). Além disso, teve poemas publicados em diversas coletâneas digitais e impressas. Em 2014, foi vice-campeã nacional no Slam BR. Já participou de eventos nacionais de literatura, como Balada Literária, FELIS (Feira Literária da Zona Sul), FestiPOA, Feira do Livro de Ribeirão Preto, Estética das Periferias e Autores em Cena (Itaú Cultural). Produziu mais de 20 videopoemas, com grande alcance nacional (veiculação televisiva e por internet), incluindo a série Revide. O projeto multiartístico Sangria circulou por diversos Estados brasileiros e países latino-americanos (Uruguai, Argentina, Costa Rica, México, Cuba, Caribe).

Detalhes

Data:
dezembro 7
Hora:
14:00 - 18:00

Organizador

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Telefone:
(11) 3024-2500
Email:
Website:
https://www.bvl.org.br/

Local

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros, São Paulo, São Paulo Brazil
+ Google Map
Website:
https://www.bvl.org.br