/ governosp
Carregando eventos

« Todos os eventos

  • Este evento já ocorreu.

Oficina de Direção e Produção de Documentários

setembro 10 às 10:00 - 13:00

|Evento Recorrente (Ver todos)
A cada 0 dias até 10 de setembro de 2021

A oficina apresenta um panorama geral de diferentes linguagens, recursos e elementos de produção para a realização de documentários. Além disso, promove a discussão e reflexão da produção brasileira do cinema documental. Indicado para pessoas a partir de 16 anos. 

Com Daniela Conde e Debora Gobitta.  

  • Dias 8, 9 e 10 de setembro, das 10h às 13h.  

Carga horária total: 9h – 3 encontros 

Atividade oferecida na modalidade presencial.     

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de inscrição.   

Inscrições a partir das 10h do dia 12 de agosto pelo link bvl.org.br/inscrição 

Sobre as ministrantes:  

Debora de Gobitta é roteirista e diretora de cena e, além de criar conteúdos sob medida para produtoras e canais, também possui um LINE UP com projetos autorais diferenciados. É sócia e diretora criativa da 16X9 LAB, produtora de conteúdos para TV, cinema e outras mídias. Nas produções que compõem o portfólio da 16X9 LAB, além de assinar a autoria e co-autoria das obras, desenvolve bíblias, formata projetos, roteiriza e dirige programas de branded content para grandes instituições. Entre alguns trabalhos com documentários se destacam: Paixão, Suor e Graxa; Em Busca de Um Novo Caminho – Desmistificando O Autismo e O Senhor dos Arranha-Céus. Entre alguns projetos se destacam: a série infantil “Mondo Dim Dim”, selecionado pela TV Cultura em um edital de 2017, tendo mais de 700 projetos inscritos, e o longa-metragem, ficção, “O Sol, A Lua e Aurora” (Em Captação), inscrito na Ancine pela produtora Movioca Content, e com contrato de distribuição com a Elo Company. 

Daniela Conde, formada em Comunicação Social, tem quase 20 anos de experiência em produção audiovisual. Atuou no desenvolvimento de inúmeros projetos em várias produtoras. É sócia da produtora independente Carmela Conteúdos e da empresa de pós-produção Gafanhotto Post. Seus trabalhos mais recentes como produtora são os documentários “Na Cabeça do Cachorro” e “Soledade”. Também atua como professora em cursos livres e no curso de MBA em Cinema da LAFilm. Atualmente é líder do Comitê de Cultura do Grupo Mulheres do Brasil. 

Detalhes

Data:
setembro 10
Hora:
10:00 - 13:00

Organizador

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Telefone:
(11) 3024-2500
Email:
Website:
https://www.bvl.org.br/

Local

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros, São Paulo, São Paulo Brazil
+ Google Map
Website:
https://www.bvl.org.br
Ouvidoria Transparência SIC