/ governosp

Estudantes na BVL

0

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) promoveu nesta quarta-feira, 18 de março, o programa permanente Pintando o 7. Durante a atividade foi realizada a leitura do livro Carta da Terra, obra que trata de assuntos de sustentabilidade. Em seguida, os participantes foram convidados a desenharem princípios sustentáveis e relacionados ao meio ambiente.

O estudante Fábio Lima de Medeiros, 28 anos, disse que gostou da ação da biblioteca. Morador da região da Raposo Tavares, afirmou que gosta de visitar o parque e que viu a construção da biblioteca. “É a minha segunda vez na BVL. Venho de vez em quando e hoje quis ver o espaço e saber como são os programas permanentes”, comentou o jovem, ao falar que não gosta tanto de desenhar, mas, sim, de colorir no papel.

VISITA DE ESCOLAS

Na terça-feira, 17,a  biblioteca recebeu duas turmas de escolas do entorno do parque, num total de 40 alunos. Na parte da manhã, as crianças assistiram a Hora do Conto, que encenou o texto Grande assim, do escritor sul-africano Mhlobo Jadezweni.

Na parte da tarde, um grupo de adolescentes participou do Luau BVL, cujo tema foi poemas que se tornaram canções, como Fanatismo, de Florbela Espanca, que virou música na voz  de Fagner.

Confira fotos das atividades na galeria.

Compartilhe

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras